Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Analisando séries: Game of Thrones, primeira Temporada!

 Game of Thrones é uma serie produzida pelo canal HBO, baseada na série de livros de George R. R. Martin "As Crônicas de Gelo e Fogo". A adaptação dos livros para a série foi feita por Daniel Benioff e D.B. Weiss e começou a ser transmitida em 2011 (mas só fui assistir agora!).

 A serie nos leva a Westeros, uma terra de longos e quentes verões, que são seguidos de meses ou anos de um rigoroso inverno, e onde os membros de diversas Casas disputam pelo poder de controlar os Sete Reinos.

 A história se incia quando Lorde Arryn morre, Eddard "Ned" Stark (Sean Bean), Lorde do castelo de Winterfell e Senhor do Norte, relutantemente aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon (Mark Addy), após denuncias alarmantes de que o responsável pelo falecimento de Lorde Arryn seria a rainha, Cersei, da casa Lannister (Lena Headey). Ao mesmo tempo, do outro lado do Mar Estreito, Daenerys Targaryen (Emmilia Clarke) é obrigada por seu irmão Viserys (Harry Lloid) a se casar com Khal Drogo (Jason Momoa) em troca de um exercito para reconquistar os Sete Reinos.

- -ATENÇÃO! Pode conter SPOILER! - -


 Demorei bastante tempo pra assistir a primeira temporada de Game of Thrones, por diversos motivos. Digamos que, o principal deles é que GOT não é uma série para toda a família, e assistir com um pc na sala que a entrada para fone de ouvido está estragado é meio... inviável, digamos assim. Foi quando comprei um celular a uns meses atrás que consegui começar a assistir, mas até isso acontecer o Taiki já tinha assistido todas as temporadas e me enchido de Spoiler, então eu já sabia quase tudo o que acontecia... mas mesmo perdendo alguns 'fatores surpresa', achei a série incrível!

 Gosto de ver como as coisas se desenrolam bem na série, nos mostrando bem os pontos de vista dos personagens que estão em locais tão distantes, como Bran em Winterfell, Jon na Muralha, Ned em Porto Real e Daenerys com os Dothraki.

 Pra mim, ao menos no começo, as partes mais legais pra eram quando a série nos mostrava Daenerys! Gostei muito de ver a forma como ela foi mudando, passando de uma garota submissa a uma mulher que se impõe, agindo com a autoridade que ser uma Khaleesi lhe dava e se impondo sobre o que (o babaca) de seu irmão fazia ou dizia, mas não gostei quando ela começou a atiçar Drogo a avançar sobre os Sete Reinos após a morte de Viserys (que foi pouco, viu?). Mas isso foi só nos primeiros episódios, quando a coisa ainda estava fria em Westeros, mas alí pelo quinto episódio as coisas começam a acontecer na Fortaleza Vermelha e na Muralha!

 Na Muralha, temos Jon Snow, o filho bastardo de Ned Stark. Me incomoda ele se deixar levar muito fácil, aceita provocações, e ele se acha demais só por que sabe usar a espada melhor que seus irmãos da Muralha, quando ele recebe certas notícias sobre Ned e Robb ele quer fugir da Muralha por que seu lugar é "com sua família", e o que ele não percebe é que a partir do momento que ele chegou na Muralha e fez seu juramento, a família dele não são mais
os Stark, são todos aqueles homens que estão alí, aqueles mesmos que ele se acha superior. Espero que ele mude nessa nova temporada, por que ele tá bem irritante nessa primeira.

 Sobre a Fortaleza Vermelha e o Norte, as coisas só começam a andar mesmo quando acusam Ned de traição, e uma coisa acontece com Tyreon. Falando nele, que personagem legal! Ele não se deixa abalar por ser anão, ele pega aquilo que seria sua fraqueza e faz dela sua força, diferente de Jon que fica ofendido quando o chamam de bastardo, e isso Tyreon se interessar pelo garoto, e criar uma amizade. Não sei se eles voltam a se encontrar depois, mas é bem provável que não.

 Cada final de episódio te deixa super entusiasmado pelo próximo, e assim tu pode acabar assistindo a temporada inteirinha em poucos dias sem cansar, pois cada episódio trás uma surpresa, uma revelação, uma reviravolta, e isso vai te prendendo cada vez mais!

 Até agora assisti só a primeira temporada e o primeiro episódio da segunda, que não teve um final tão bom comparado aos da primeira, mas por ser primeiro episódio, depois de muitos acontecidos do final da primeira temporada é natural que isso aconteça.

Enfim, a série vale super a pena assistir, e estou louca para assistir a próxima! Além dos livros e da série, Game of Thrones possui uma Grapich Novel que já resenhamos, então confira para ver algumas coisas que mudam da série para a HQ!

Não esqueçam de curtir nossa página do Facebook e conferir nosso canal!

Até mais pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário