Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Resenha: All You Need is Kill

Sinopse: "A humanidade está em uma guerra como nunca vista antes. Os inimigos são alienígenas chamados "Mimetizadores". O soldado novato Keiji Kiriya e a Valquíria do campo de batalha, Rita Vrataski, fazem parte de uma tropa especial. Porém, Keiji está preso em um ciclo de batalhas intermináveis e, agora, somente ele vive no limite do amanhã!"




Um pouco da história...

[Contém Spoiler...] 
 Keiji Kiriya é um recruta prestes a encarar sua primeira batalha, mas ao enfrentar os Mimetizadores sua unidade é dizimada! Ou será que foi apenas um sonho? Por alguma razão, depois de morrer Kiriya volta a manhã do dia anterior ao ataque! Assumindo ser apenas um sonho, Kiriya segue seu dia normalmente, vendo algumas coincidências entre ele e o sonho, mas não dá importância. Até que, após um erro de seus colegas da linha de frente, ele acaba sendo morto por um mimetizador, e acorda na manhã do dia anterior ao ataque!

 Quando percebe que esta preso em um loop, Kiriya passa a dedicar seu tempo a aperfeiçoar suas habilidades ao máximo para conseguir escapar deles, treinando com seu Sargento e usando o método de "aprender retalhando". Durante os loops, Kiriya observa Rita Vrataski, a melhor usuária de armadura mecanizada do mundo. Por mais que pareça ser apenas uma menina e seja acusada de ser apenas um soldado de propaganda, Rita possui uma habilidade fora do normal, simplesmente destruindo todos os mimetizadores que passam pelo seu caminho com seu enorme machado de guerra, mas fora do campo de batalha parece ser apenas uma menina normal.

 Após morrer diversas vezes por falta de munição em suas armas, Kiriya consegue um machado como o de Rita, e ao passar dos loops sua habilidade vai ficando cada vez maior, e ele se pega alcançando a equipe americana, e sendo notado pela valquíria, que lhe faz a pergunta que ele nunca esperaria ouvir:

"Já passou por quantos loops?"

 E assim, no volume dois somos apresentados a história de ?????. ????? é uma garota que nasceu e cresceu na cidade de Pittsfield, Illinois, uma pequena vila de 4 mil habitantes. Vivendo uma vida tranquila, ela escuta noticias sobre os mimetizadores, mas parece uma realidade relativamente distante, até a fatídica noite, onde 1500 pessoas foram dizimadas por apenas 3 mimetizadores, em meras 3 horas. ????? foi adotada por parentes distantes, mas movida pelo desejo de vingança, ela rouba os documentos de uma refugiada para se alistar no exercito, e se torna Rita Vrataski, a futura "cadela do campo de batalha".

 Após 6 meses, Rita Vrataski está em campo, onde encontra um mimetizador diferente dos outros. Ao ataca-lo, ela volta misteriosamente a exatas 30 horas antes do ataque, e assim Rita Vrataski entra em seu primeiro loop. Após estudar tudo o que pode sobre mimetizadores, é numa conversa no corredor que ela percebe o que precisa ser feito para poder escapar do loop, e assim, Rita Vrataski, após 211 rodadas consegue sair do loop pela primeira vez.

 É após a pergunta feita no campo de batalha, que Rita Vrataski descobre não ser a única pessoa que passou pelo loop, quando Kiriya entra em contato com ela.



Minha opinião

 A história é maravilhosa, e muito bem contada pois temos em dois volumes uma história com um aprofundamento que supera muitos mangás longos. É uma leitura que não cansa, e em menos de duas horas se consegue ler o mangá e ter uma compreensão completa daquilo que é passado, vemos a agonia e desespero de Kiriya quando morre as primeiras vezes, seu cansaço ao repetir sempre a mesma rotina, comer a mesma comida todos os dias, sua tristeza ao ver seus companheiros morrendo em campo de batalha por mais que isso aconteça, e quando somos apresentados a história de Rita Vrataski vemos as coisas pelas quais ela passou, as pessoas que perdeu, e como ela se fechou por ser a única que passava pelo loop, e seu choro quando descobre que Kiriya também passa pelo loop, tudo isso nos passa emoção de uma forma muito profunda em conjunto com arte de Takeshi Obata (Death Note e Bakuman), que casa perfeitamente com a obra.

 All You Need is Kill é um dos meus mangás favoritos, que com certeza irei ler e reler diversas vezes, pois a cada vez que lemos uma história percebemos algo diferente,  não é?

O mangá foi lançado pela JBC, custando apenas 12,50. Não está mais nas bancas, mas talvez ainda o encontre em lojas especializadas ou grupos no Facebook!

Quem quiser, pode conferir nossa resenha em vídeo também!!





Uma boa semana a todos!

Até mais!

Escrito por: Moka
Revisado por: Moka

Nenhum comentário:

Postar um comentário